O Curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa teve sua criação aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), conforme consta da Ata de sua Reunião n. 248, de 10 de outubro de 1991. Em 1991, foi realizado o primeiro vestibular com o início do curso em 1992. O reconhecimento perante o Ministério da Educação foi realizado por intermédio da Portaria n. 2.280, de 22 de dezembro de 1997.
Atualmente, com quinze anos de existência, o Curso de Direito vem se destacando pela atuação profissional de seus egressos, nas mais variadas carreiras do Estado, bem como na continuidade de sua formação, com a realização dos cursos de pós-graduação lato e strito sensu .
O Curso de Direito da UFV, ao longo dos tempos, desponta de forma satisfatória em todas as avaliações nacionais, como a do Ministério da Educação: no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no qual obteve o conceito máximo, ou seja, 5.
Também perante a Ordem dos Advogados do Brasil, o Curso assumiu posição de realce: pela terceira vez consecutiva recebeu o selo “OAB Recomenda”, e o índice de aprovação de seus egressos no Exame de Ordem está entre os melhores do Estado de Minas Gerais, permanecendo em terceiro lugar, com média geral de 74,59% de aprovação nos últimos anos.
O Corpo Docente é composto por professores que cursaram graduação e pós-graduação em diversas Universidades Nacionais e Internacionais de renome, destaque e reconhecimento. Na atualidade, a totalidade dos Docentes estáveis do Departamento de Direito possui mestrado e/ou doutorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário